Organização selecionada no Edital 2022 realiza aula inaugural de projeto

    Em 2022, o Instituto Cooperforte (IC) alterou sua forma de atuação e deixou de focar exclusivamente em projetos, para dar prioridade às parcerias duradouras com organizações sociais que apresentem maior grau de maturidade e capacidade de execução, visando maior efetividade na inserção de pessoas no mundo do trabalho.

    Com base no Edital de Chamada Pública 2022, foram selecionadas 22 Organizações Sociais da Sociedade Civil (OSC’s) com um projeto para executar em 2022 e dois planos projetados para os anos seguintes (2023/2024) e que receberão apoio financeiro, até o limite de R$ 90 mil por projeto/ano.

    As instituições selecionadas já tiveram também os projetos do Ano 1 aprovados, após cumpridas as etapas de visitas de concertação, análise e decisão pelo Conselho Deliberativo, e algumas já deram início a execução dos projetos.

    Como é o caso da organização Centro Social Luterano Cantinho Do Girassol, localizado em Ceilândia/DF, que realizou no dia 15 de junho/2022, a aula inaugural do projeto "Mão na Massa", com o objetivo de qualificar 30 jovens que tenham entre 18 e 40 anos de idade, nas profissões de salgadeiro, confeiteiro e crepeiro. Além de desenvolver suas competências empreendedoras, visando a geração de novas oportunidades de negócios, trabalho e renda, tendo em vista a inserção de 70% dos atendidos no mundo do trabalho ou incremento de renda dos mesmos, em 30%.

    Sobre a instituição - O Centro Social Luterano Cantinho do Girassol foi fundado oficialmente em 20 de maio de 1974, na Ceilândia – Distrito Federal, mantido pela Comunidade Evangélica de Concessão Luterana de Brasília, como um Centro de auxílio a crianças e adolescentes de baixa renda residentes na região.

    Em seu primeiro ano de existência, a entidade atendeu cerca de 60 crianças, em período integral. Nos anos seguintes, o atendimento foi ampliado passando a atender creche, pré-escola, acompanhamento escolar, cursos semiprofissionalizastes e projetos complementares.

    Atualmente, a organização atende 494 crianças e adolescentes, com a missão de garantir a melhoria da qualidade de formação, proporcionando um atendimento que contribua para o desenvolvimento social, coletivo e cidadão desse público.

    Acompanhem nosso site e nossas redes sociais para conhecer mais as Organizações selecionadas no Edital 2022.

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias