Em Divinópolis, Instituto Helena Antipoff executa projeto QualiFica: para além das Cotas para PcD

    Em Divinópolis, Minas Gerais, uma organização filantrópica selecionada pelo Edital 2022 do Instituto Cooperforte tem feito a diferença na vida das pessoas atendidas pela OSC: o Instituto Helena Antipoff atua na região há mais de 52 anos prestando atendimentos e serviços, integrais e gratuitos, com foco em pessoas com deficiência, sendo crianças, jovens e adultos.

    Como missão, a OSC busca promover, articular e garantir ações de defesa de direitos das pessoas com deficiências intelectual, múltipla e espectro autista. Os atendimentos do Instituto se dão, principalmente, na área da assistência, cuidados com a saúde, além do acompanhamento e suporte as famílias dos atendidos. Recentemente, passou a desenvolver projetos cujo objetivo é inserir esse público no mundo do trabalho.

    A OSC foi selecionada pelo Instituto Cooperforte no Edital 2022 e, no período de até três anos, executará três projetos. Um deles, já está em andamento: o QualiFica: para além das Cotas para PcD, tem como objetivo inserir 30 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com transtorno de espectro autista (TEA), leve e/ou moderada, no mundo trabalho, mediante a qualificação em Rotinas Administrativas.

    Continue acompanhando os meios de comunicação do Instituto Cooperforte e conheça a história das 22 Organizações selecionadas por meio do Edital de Chamada Pública 2022.  

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias