Projeto “Beleza que Faz Bem” reforça a importância da cidadania em Barra dos Coqueiros

    O projeto Beleza que Faz Bem, de Barra dos Coqueiros - SE, oferece a capacitação técnico/profissional em curso de cabelereiro para 30 mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Durante o módulo de cidadania, as atendidas sentiram o desejo e a inspiração de teatralizar temas trabalhados em sala de aula acerca dos direitos humanos, da ética, do combate à homofobia, da discriminação racial e social, entre outras.

    Em teleconferência realizada na presença dos colaboradores do Instituto e do presidente do Instituto, o Sr. José Rogaciário, foram feitas duas apresentações teatrais refletindo o sentimento de agradecimento e identificação com causa e valores transmitidos pelo projeto.

    Teleconferência com as atendidas pelo projeto Beleza que Faz Bem durante apresentação teatral.

    Foi a forma com que as atendidas, mulheres cisgênero e transgênero que fazem parte do projeto, encontraram para dar visibilidade aos temas abordados durante o Módulo de Cidadania, além de reforçar a importância dos projetos executados, em parceria com o Instituto, enquanto espaços para a discussão de temas relevantes para a sociedade.

    Um diferencial do projeto é a disponibilização de sala e equipe qualificada para cuidar dos filhos dessas mulheres enquanto eles participam da capacitação. Essa iniciativa possibilitou uma frequência assídua e dedicação à qualificação proposta pois identificou-se que essas mulheres participantes não tinham com quem deixar seus filhos nem acesso a vaga em creche pública.

    Equipe do Instituto durante a apresentação.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias