Em Roraima, mulheres conquistam nova profissão e maior autoestima

    roraima

    Cerimônia marca a conclusão do curso Trilha do Conhecimento Empreendedor, em Boa Vista/PR

    Orgulhosas da nova profissão, 40 moradoras de Boa Vista/RR celebraram a conclusão do curso técnico de cabeleireiro, em uma cerimônia realizada no último dia 29. A conquista foi viabilizada pelo projeto Trilha do Conhecimento Empreendedor, realizado pelo SEBRAE/RR e financiado pelo Instituto Cooperforte, que tem como objetivo promover a capacitação de mulheres entre 18 e 50 anos e sua inserção no mundo do trabalho.

    Durante os sete meses de projeto, as alunas tiveram aulas práticas e participaram dos cursos Aprender a Empreender e Formação Cidadã, além das oficinas Sebrae SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro e SEI Vender, que ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual.

    Além de viabilizar o projeto, o Instituto acompanhou as novas cabeleireiras antes mesmo do início do curso, com o objetivo incentivar o estudo e evitar a evasão. “A importância que esse projeto teve na vida dessas mulheres é muito grande. Elas não se sentiam capazes de ter uma profissão. Hoje, têm renda própria e maior autoestima. Algumas sustentam a família e tiveram a oportunidade de, através do seu trabalho, levar os filhos ao shopping pela primeira vez na vida”, comemora a assistente social, Kartegiane Cardoso.

    Para o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário, os projetos materializam o propósito da instituição de transformar a realidade socioeconômica de atendidos e familiares.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias