Instituto Cooperforte participa de ação em comemoração ao Dia C

    Em parceria com a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), o Instituto Cooperforte participa, nesse sábado (06), da comemoração do Dia de Cooperar, conhecido como Dia C, na região administrativa do Itapoã (DF). Juntos, a Confebras e o Instituto realizarão uma série de atividades sobre educação financeira, com distribuição de cartilhas educativas e jogos do projeto CooperaEduca. 

    O Dia C é o maior movimento de promoção social e de voluntariado do segmento no Brasil e em 2019 completa 10 anos. No país, estão confirmadas ações simultâneas em cerca de 400 cidades. No Itapoã, o evento será um grande encontro de voluntários, cooperados, empregados, profissionais liberais e pessoas de todas as idades. A programação conta com shows de artistas regionais e uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura, cidadania e sustentabilidade.

    Também estarão presentes dezenas de outros agentes de transformação social, entre eles: Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/DF), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

    “O Dia C expressa a força do cooperativismo em prol do desenvolvimento social. Juntos podemos transformar realidades e elevar a qualidade de vida de milhares de pessoas”, afirma o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos, lembrando que a inciativa está alinhada com o 7º princípio cooperativista, de interesse pela comunidade.

    Para saber mais sobre o Dia C, acesse diac.somoscooperativismo.coop.br.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias