Instituto Cooperforte participa da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira – BACEN

    O Banco Central do Brasil está promovendo, de 14 a 20 de maio, em Brasília, a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que tem por objetivo fomentar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), por meio da promoção de diversas ações educacionais. Essa é uma atividade dirigida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social e de melhoria da vida do cidadão. Além disso, promove estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

    O Instituto Cooperforte preocupado com a educação financeira dos atendidos dos projetos, promove oficina com esse foco a fim de contribuir com o equilíbrio financeiro dos seus atendidos e da comunidade em geral, objetivando a consciência financeira quanto ao consumo e as receitas de sua própria vida de forma adequada. O Instituto pauta suas oficinas por meio de uma metodologia construtivista, criando o conceito dessa consciência financeira.

    Entendendo a importância da temática, o Instituto Cooperforte, pelo segundo ano consecutivo, participa e incentiva a 5ª Semana ENEF junto ao Banco Central, oferecendo oficinas e palestras gratuitas à comunidades de todo Brasil. Além disso, históricos e acompanhamento das oficinas de Educação Financeira já desenvolvidas comprovam a transformação na vida desses atendidos. Durante essa semana, o Instituto oferece Oficinas em Brasília (DF), Ceilândia (DF), Sorocaba (SP), Diadema (SP), Maceió (AL) e Fortaleza (CE).

    No dia 15 de maio o assessor do Presidente do Instituto Cooperforte, Marlon Barbosa, concedeu uma entrevista à Rede Globo destacando a importância do programa de Educação Financeira, em suas palavras: “o segredo para ter um equilíbrio financeiro é entender que educação financeira faz parte da vida das pessoas, é entender as finanças como um sistema de forma que você pode sim ter sonhos, pode sim se utilizar de crédito , pode fazer operações financeiras consciente de forma adequada utilizando os recursos que você tem para o desenvolvimento de sua família. Nosso programa de educação financeira chama-se Saúde Financeira não tem preço porque realmente uma pessoa com a vida financeira desequilibrada não tem uma saúde adequada.”

    Confira a agenda da semana das oficinas de Orientação Financeira

    Todas as oficinas são gratuitas e abertas ao público, porém tem um limite de 25 pessoas. Caso esse número seja extrapolado, elas serão convertidas em palestra para que os temas abordados possam atender a toda a comunidade.

    As oficinas promovidas pelo Instituto Cooperforte acontecerão nos seguintes locais:

    14/05

    Associação Beneficente Antônio José Guarda- AJG. SOROCABA – SP

    Horário: de 08:30 às 10:30

    15/05

    Instituto Servir. FORTALEZA – CE

    Horário: de 08:30 às 12:00

    Centro Social Luterano Cantinho do Girassol. CEILANDIA – DF

    Horário: de 13:00 às 17:00

    16/05

    Inspetoria São João Bosco. BRASILIA – DF

    Horário: de 08:30 às 12:00

    Instituto Enéas Tognini. BARUERI - SP

    Horário: de 08:30 às 12:00

    Inspetoria São João Bosco. BRASILIA – DF

    Horário: de 13:00 às 17:00

    17/05

    Instituto Servir. MACEIO – AL

    Horário: de 13:30 às 18:00

    Demais oficinas sobre educação financeira promovidas por outras instituições podem ser acompanhadas pelo sítio: http://www.semanaenef.gov.br/agenda/

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias