Instituto Cooperforte marca presença em Assembleia de OSC

    O Instituto Cooperforte participou, no dia 17 de abril/2023, da Assembleia Geral da Junior Achievement, ocasião em que foram apresentados os resultados da organização social, a prestação de contas do Exercício 2022 e, ainda, a eleição da nova Diretoria.

    Estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração da Cooperforte, José Valdir Ribeiro dos Reis, e o Presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos. O evento contou também com a presença de outros mantenedores associados da organização, entre eles, o Instituto Sabin e a Brasal.

    Sobre a JA:

    A Junior Achievement é uma organização social fundada em 1919 que prepara jovens para o mercado de trabalho, por meio de programas de empreendedorismo e educação financeira, com representação em 118 países, além do Brasil.

    Os programas desenvolvidos pela associação estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), sendo o ODS 4, de Educação de Qualidade, e o ODS 08, de Trabalho Decente e crescimento econômico.

    No Distrito Federal, a Junior Achievement atua há 18 anos e já impactou mais de 80 mil jovens, com o apoio de mais de 4 mil voluntários e 470 escolas parceiras.

    O Instituto mantém Convênio de Cooperação Técnica com a Junior Achievement desde 2019, apoiando o desenvolvimento e a execução de programas educacionais e profissionais destinados a jovens e empreendedores. 

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias