Instituto Cooperforte e Associação Dom Bosco começam a qualificação de jovens na Bahia

    O Instituto Cooperforte realizará durante o ano de 2018, por meio da parceria com a Associação Dom Bosco (Salvador), o projeto "Qualificando para o desenvolvimento tecnológico", projeto este que atenderá jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica.

    A Associação Dom Bosco tem mantido um importante trabalho promovendo assistência social para crianças, jovens e mulheres desde 2001. Ela é formada por três creches/escolas que atendem 197 crianças em situação de risco em diferentes cidades no estado de Bahia. Além disso, dispõe de um centro educacional que atende 180 crianças e jovens, e 150 mulheres que recebem acompanhamento espiritual da comunidade Claras Amizades. A comunidade recebe apoio na forma de voluntariado.

    Aula inaugural de educação financeira e empreendedorismo

    Utilizando conteúdo qualificatório como suporte técnico de software, de hardware, introdução à informática, entre outros, o projeto "Qualificando para o desenvolvimento tecnológico" irá capacitar profissionalmente 30 jovens de 16 a 24 anos na área de tecnologia da informação e inserir-los no mundo do trabalho, visando contribuir para a transformação socioeconomica do jovem e da família.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias