Horta Orgânica de Inclusão Social e Cidadania

    O Instituto Cooperforte em parceria com a APABB – DF, deu início no dia 24 de abril ao projeto de “Horta Orgânica de Inclusão Social e Cidadania”, que capacitará 20 pessoas de baixa renda, sendo 11 com deficiência e capacidade laboral, na cidade de São Sebastião, Brasília-DF.

    O projeto visa o aumento da autoestima, autonomia e inclusão social dos atendidos através da produção de hortaliças, e ainda, disseminar a cultura de produção e consumo de alimentos orgânicos.

    Juntos aos participantes, a horta será conduzida por uma agricultura da comunidade e pelo Instituto Federal de Brasília IFB. As principais atividades que estão sendo desenvolvidas na horta são: produção de húmus, compostagem, biofertilizantes, inseticidas orgânicos, preparo do solo, semeadura, tratos culturais, colheita, anotações do histórico de cada canteiro, classificação, embalagem e comercialização.

    Os valores arrecadados nas vendas servirão de auxílio para o desenvolvimento das famílias do próprio núcleo regional.
    A capacitação dos atendidos tem duração de 12 meses e espera-se um resultado benéfico, tanto para os participantes que têm nas mãos a possibilidade de aprender novas ferramentas para o mundo do trabalho,

    quanto para a sociedade que é fortalecida com políticas de alimentação saudável e incentivo ao trabalho na agricultura orgânica.

    Este projeto está sendo financiado com recursos proventos da Corrida Doar 10K do ano de 2016.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias