DIA D - 584 encaminhamentos de pessoas com deficiência para entrevistas de emprego no RJ

    As instituições e empresas envolvidas na ação do Dia D de Inclusão Social

    e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados, no Rio de Janeiro, realizaram 584 encaminhamentos de pessoas com deficiência para vagas de emprego num único dia. O evento foi realizado no último dia 30, pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que divulgou os números do evento.


    Seguindo a proposta de realização de um dia de atendimento dedicado à Pessoa com Deficiência com foco na empregabilidade e formação, o Dia D fluminense ocorreu na sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no bairro do Irajá.

    Todos os 584 encaminhamentos foram feitos a partir do atendimento organizado pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine) para preencher vagas de emprego em áreas como Recursos Humanos, comércio, indústria e farmácia, disponíveis em empresas que precisam contratar profissionais para ficar em conformidade com a Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91).

    De acordo com consultora do Pronatec - Viver sem Limite, Ana Regina Rosa, da SDH/PR, o resultado do Dia D superou as expectativas quanto ao número da procura pelas vagas. “Ainda é um desafio mobilizar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho na mesma proporção que estamos conseguindo oferecer vagas de trabalho”.

    Mobilização Nacional

    O DIA D foi realizado nos dias 29 e 30 de maio em 13 estados e 61 municípios brasileiros. No Maranhão, cinco municípios incluindo a capital São Luis, realizaram a ação no dia 06 de junho. Ainda no estado, ficou marcado para o dia 13 de junho o Dia D na cidade de Chapadinha/MA e no dia 30 de junho, em Imperatriz/MA.

    Fonte:http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias