Atendidos do projeto Brasília Tátil visitam o Instituto

    No dia 07/11, foi agendada reunião entre a diretoria do Instituto Cooperforte e o presidente da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais – ABDV e gerente do projeto Brasília Tátil – Cultura Solidária, César Achkar Magalhães.

    Para surpresa de toda equipe do Instituto, além do presidente da ABDV vieram também 12 integrantes do projeto e a psicóloga que acompanha os atendidos. Mas a surpresa não parou por aí. Logo em seguida nos relataram que os atendidos solicitaram a reunião, pois queriam agradecer pessoalmente a equipe do Instituto pela oportunidade de estar participando do projeto Brasília Tátil – Cultura Solidária. Depois, as emoções foram sucessivas com o depoimento de cada um.

    “Ouvi-los deu mais sentido ao meu trabalho, fiquei muito emocionada” disse Kathielen, funcionária do Instituto Cooperforte.

    E mais surpresas viriam... O projeto que iniciou em abril deste ano e tem duração de doze meses já inseriu no mercado de trabalho alguns dos atendidos.

    O Programa Brasília Tátil – Cultura Solidária atende 40 pessoas entre deficientes visuais, associados da ABDV, familiares, amigos, profissionais envolvidos e acompanhantes nas atividades de apoio e rotina, moradores do DF, Cidades-Satélites e Entorno do DF que estão sendo capacitados em informática Instrumental, massagem expressa e massoterapia.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias