Associação Beneficente AMAR – Edital 2022

    A Associação Beneficente AMAR, situada no bairro de São Cristóvão/RJ, é mais uma organização do Terceiro Setor sem fins lucrativos, que foi selecionada no Edital 2022 para parceria duradoura com o Instituto Cooperforte.

    A AMAR, criada nos anos 2000, atende crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal e social e visa, por meio de ações sócio educativas e profissionalizantes, promover o desenvolvimento social, coletivo e cidadão desse público.

    Dentre os objetivos da linha de ação da AMAR, em linha com 8º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), “Trabalho decente e crescimento econômico”, destaca-se a promoção de cursos profissionalizantes voltados ao público atendido.

    Apoiada pelo Instituto Cooperforte, a associação, por meio dessas iniciativas, promove o projeto Energia Jovem, que tem como objetivo inserir, no mundo do trabalho, 25 jovens e adultos de 18 a 39 anos, em situação de vulnerabilidade social, através do curso de Energia Solar para produção de Energia Limpa, Instalação de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica, ligados à Rede, Tecnologias do Saneamento Ambiental e Instalação de Sistemas de Aproveitamento de Água. 

    As aulas do projeto foram iniciadas no último dia 20 de junho e vão até dezembro/2022. Além de contar com formação profissional que alinha teoria e prática, o curso busca preparar e oferecer ao mercado de trabalho jovens qualificados na área de processo de produção de energia limpa e técnicos em energia solar, com habilitação em instalação de sistemas fotovoltaicos para casas e empresas, focando na preservação do meio ambiente. 

     

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias