Assembleias Gerais Ordinária E Extraordinária 2021

    Foram realizadas as Assembleias Gerais Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) do Instituto Cooperforte, hoje, dia 24 de abril/2021, de forma semipresencial, quando foram aprovadas as contas de 2020 e eleitos os novos membros Conselhos Deliberativo e Fiscal.

    Compuseram a Mesa Diretoria, o Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto, José Valdir Ribeiro dos Reis, os membros titulares do Conselho Deliberativo: Edson Machado Monteiro, Kedson Pereira Macedo e o membro suplente, Roberto Luiz Benkenstein, além do Presidente do Conselho Fiscal, Eduardo Menezes Lima. Participaram, ainda, os membros titulares do Conselho Deliberativo, Ilda Ribeiro Peliz e Adézio de Almeida Lima e membro suplente, Maria de Jesus Demétrio Gaia.

    Seguindo a ordem do dia, durante a AGO foram apresentados o Relatório Anual e as Demonstrações Financeiras para deliberação dos participantes, que aprovaram as pautas com unanimidade.

    Na sequência, ocorreram as eleições Conselhos Deliberativo e Fiscal, para mandato de 2021 a 2023, conforme previsto nos artigos 20 e 21 do Estatuto. Após votação, a Assembleia Geral elegeu, por unanimidade, os candidatos representantes dos associados Adézio de Almeida Lima, Ilda Ribeiro Peliz e Maria de Jesus Demétrio Gaia, para compor o Conselho Deliberativo. A COOPERFORTE indicou como seus representantes no Conselho os Srs. José Valdir Ribeiro dos Reis, Edson Machado Monteiro, Kedson Pereira Macedo e Roberto Luis Benkenstein

    Para compor o Conselho Fiscal do Instituto Cooperforte foram eleitos como membros efetivos os Srs. José Alípio dos Santos, Levi Pereira da Rocha e Paulo Sérgio Navarro e como Suplentes os Srs. Benito Lima de Vasconcelos e Luciano Nóbrega Queiroga e a Sra. Marcia Politi Gobato.

    Por fim, foram discutidos assuntos gerais de interesse dos associados, e encerrada a Assembleia Geral Ordinária do Instituto.

    Na AGE foram deliberadas as modificações do Estatuto Social do Instituto, que buscaram alinhar a atuação do Instituto às melhores práticas do Terceiro Setor. Dentre essas alterações destacam-se a extinção da figura do Associado Mantenedor por razões estratégicas, a melhoria na Governança, mediante a extinção da figura do Conselheiro Suplente, além de outras mudanças decorrentes dessa reconfiguração.

    E, após cumprida a agenda do dia, foi declarado o encerramento da Assembleia Extraordinária de 2021 do Instituto Cooperforte.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias