A conectividade a favor do desenvolvimento

    O Instituto Cooperforte firmou uma parceria com a empresa multinacional Huawei do Brasil Telecomunicações LTDA, com o objetivo de financiar projetos nas regiões do norte e nordeste do País.

    Esta parceria prevê o uso da tecnologia para trazer efetividade às operações realizadas nas comunidades beneficiadas.

    A reunião de concertação, que visa conhecer a Instituição Executora bem como as ações que serão desenvolvidas com o projeto, aconteceu nos dias 3 e 4 de março de 2016 no Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, em Tefé-AM, e contou com a presença do representante da Huawei Telecomunicações, Alexander Rose; do Presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos e da Assessora de Comunicação, Adriana Trancoso.

    O projeto "Energia Solar para Inclusão Digital" tem por objetivo a qualificação profissionais de 30 jovens de Tefé-AM e da Reserva Amanã-AM em tecnologia de informação e comunicação com o uso da energia solar fotovoltaica, buscando garantir a cidadania, a inclusão digital e a inserção no mercado do trabalho. Os jovens capacitados estarão aptos a desenvolverem ferramentas de comunicação que levará o trabalho das artesãs de Amanã-AM para o mercado mundial, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento local sustentável.

    O Instituto Cooperforte convida as pessoas que se identifiquem com esta causa a acompanharem o desenvolvimento deste proejto em nosso portal e nas localidades citadas. Instituto Cooperforte firmou uma parceria com a empresa multinacional Huawei do Brasil Telecomunicações LTDA, com o objetivo de financiar projetos nas regiões do norte e nordeste do País.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias