2º encontro do PAIS reúne líderes de empreendimentos sociais

    Capacitar líderes de empreendimentos sociais para potencializar o impacto de Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Este é o objetivo do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS), que teve o seu segundo encontro presencial nos dias 7 e 11 de outubro, em Brasília/DF.

    Divididos em turmas de aceleração e incubação, os representantes de 18 OSCs trocaram experiência sobre gestão e processos. Além da captação de recursos, temas como a mobilização de voluntários e a sustentabilidade financeira de organizações sociais foram colocados em pauta. Das discussões, saiu a mobilização de organizações do Distrito Federal em prol da tramitação da doação à OSCs por meio da Nota Legal. “Ainda há um longo caminho, mas a expectativa é de que essa forma alternativa de doação potencialize a atuação dessas instituições sociais”, comenta a analista de projetos do Instituto Cooperforte, Meyre Vieira.

    O Programa de Aceleração de Impacto Social - Por meio de capacitação gratuita, o PAIS visa a melhoria da gestão e das operações de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a fim de promover a efetividade no atendimento às comunidades e à sociedade em geral. O programa tem duração de seis meses e é realizado pelos institutos Cooperforte, Bancorbrás e Sabin, com o apoio técnico da consultoria Phomenta.

     

    Turmas de Incubação e Aceleração

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias